Buscar
  • gaspragas

O que favorece as pragas?


Quatro coisas com as quais você não pode vacilar.

Um primeiro fato é que as pragas urbanas, como mosquitos, baratas, escorpiões, ratos e outros, aparecem por causa da falta de higiene. Depois, a abundância de alimentos e as fezes dos animais atraem ainda mais estas pragas contribuindo para o seu aumento populacional. Uma estratégia valiosa para evitá-las, é utilizar a estratégias de quatro elementos, que são os 4 “A”s: água, abrigo, acesso e alimento.

1) Água O período de chuvas favorece o aumento de insetos e epidemias, portanto não deixe água acumulada, pois ela promove a proliferação de mosquitos e pernilongos que colocam nela seus ovos e larvas. Como se não bastasse o incômodo das picadas, eles também são transmissores de doenças graves como dengue, chikungunya e zika. Atenção especial com caixas de água, ralos, piscinas, calhas, pneus, latas e vasos para que não se tornem criadouros.

2) Abrigo A falta de organização e acúmulo de lixos proporciona abrigos, por isso não deixe restos de materiais de construção, entulhos ou qualquer concentração de objetos no quintal de casa.

3) Acesso Não deixe frestas, cantinhos, canaletas, quaisquer entradas ou lugares onde a limpeza não é tão frequente. Usar telas de proteção também evita que as pragas possam entrar enquanto as janelas ou passagens estão abertas.

4) Alimento Para sobreviver e se reproduzir, todo inseto ou tipo de praga precisa se alimentar, por isso é fundamental não deixar restos de alimentos ou alimentos frescos expostos por um longo período de tempo. Proteja tudo em recipientes ou na geladeira, frutas também atraem mosquitinhos e outros insetos.

Com esses quatro elementos, as pragas conseguem se reproduzir com maior frequência e velocidade. Além disso, períodos de temperatura mais alta, quando a oferta de água e alimento é maior, ou de chuva, também contribuem para o seu surgimento. Então aproveite nossas dicas para afastar as pragas indesejadas e consulte a Gaspragas para saber mais sobre o controle integrado de pragas.

Fonte: JCNET e Gaspragas. Foto: Prefeitura de Mato Grosso.

#desinsetização #dedetização #alimentos #moscas #frutas #dicasparaevitarpragas #pragasurbanas #lixo #entulho #frestas #dengue #chikungunya #zika #pragas #higiene #dedetizadora #Gaspragas #controledepragas #controleintegradodepragas #dicas

7 visualizações

Fale com a gente

hoje mesmo

Logo-Gaspragas-Branco.png

Horários

Seg a Sexta - 08:00 - 17:30

Sábado - 08:00 - 12:00

Contatos

Av. Frei Godofredo, 1655
Bairro Santa Terezinha
Gaspar - SC

administrativo@gaspragas.com.br

Fixo 47 3332 7785
WhatsApp 47 9 8431 8763
Setor caminhões 47 9 9226 9554

© 2020 por Toten Propagada.