Buscar
  • gaspragas

Quem disse que os cupins danificam apenas a madeira?


Conheça as principais espécies urbanas e os hábitos de cada uma:

Coptotermes gestroi (popularmente conhecido como “cupim de solo” ou “cupim de parede”) também danificam materiais que não fazem parte de sua alimentação, como betume, borrachas, cabos elétricos e telefônicos, couros, isopor, plásticos, metais, tijolos e tecidos quando estes se interpõem entre os cupins e sua fonte de alimento.

Cryptotermes brevis é uma espécie de cupim de madeira seca, pertencente à Família Kalotermitidae, muito comum em infestações de mobiliários em áreas urbanas, onde causa grande prejuízo econômico. Esta espécie de cupim vive exclusivamente dentro da madeira, da qual se alimenta, e constrói colônias. Cupins de madeira seca podem permanecer em um móvel ou estrutura de madeira de 3 até 5 anos.

Nasutitermes corniger tem origem brasileira, das regiões norte e nordeste e é a principal espécie da praga, infestando o madeiramento do telhado, cercas de criação, batentes de portas e armários embutidos. Eles infestam madeira dura ou mole, seca ou úmida, manufaturada ou não, e ocasionalmente plantas vivas, causando danos consideráveis.

Os cupins causam grande destruição em residências ou empresas, podendo levar a prejuízos incalculáveis e irreversíveis, além da sujeira causada e os riscos de problemas elétricos, incêndio ou desmoronamento, por exemplo. Para prevenir ou combater os cupins, chame a Gaspragas que possui uma equipe profissional e capacitada para realizar a Descupinização, prezando pela segurança e eficiência no resultado.

Fonte: Agro BASF e Gaspragas.

#cupins #cupim #destruição #controleintegradodepragas #controledepragas #madeira #casa #empresa #dicas #evitarcupins #espéciesdecupins #tiposdecupins

2 visualizações

Fale com a gente

hoje mesmo

Logo-Gaspragas-Branco.png

Horários

Seg a Sexta - 08:00 - 17:30

Sábado - 08:00 - 12:00

Contatos

Av. Frei Godofredo, 1655
Bairro Santa Terezinha
Gaspar - SC

administrativo@gaspragas.com.br

Fixo 47 3332 7785
WhatsApp 47 9 8431 8763
Setor caminhões 47 9 9226 9554

© 2020 por Toten Propagada.