top of page
Buscar
  • gaspragas

Quem disse que os cupins danificam apenas a madeira?


Conheça as principais espécies urbanas e os hábitos de cada uma:

Coptotermes gestroi (popularmente conhecido como “cupim de solo” ou “cupim de parede”) também danificam materiais que não fazem parte de sua alimentação, como betume, borrachas, cabos elétricos e telefônicos, couros, isopor, plásticos, metais, tijolos e tecidos quando estes se interpõem entre os cupins e sua fonte de alimento.

Cryptotermes brevis é uma espécie de cupim de madeira seca, pertencente à Família Kalotermitidae, muito comum em infestações de mobiliários em áreas urbanas, onde causa grande prejuízo econômico. Esta espécie de cupim vive exclusivamente dentro da madeira, da qual se alimenta, e constrói colônias. Cupins de madeira seca podem permanecer em um móvel ou estrutura de madeira de 3 até 5 anos.

Nasutitermes corniger tem origem brasileira, das regiões norte e nordeste e é a principal espécie da praga, infestando o madeiramento do telhado, cercas de criação, batentes de portas e armários embutidos. Eles infestam madeira dura ou mole, seca ou úmida, manufaturada ou não, e ocasionalmente plantas vivas, causando danos consideráveis.

Os cupins causam grande destruição em residências ou empresas, podendo levar a prejuízos incalculáveis e irreversíveis, além da sujeira causada e os riscos de problemas elétricos, incêndio ou desmoronamento, por exemplo. Para prevenir ou combater os cupins, chame a Gaspragas que possui uma equipe profissional e capacitada para realizar a Descupinização, prezando pela segurança e eficiência no resultado.

Fonte: Agro BASF e Gaspragas.

7 visualizações0 comentário

Fale com a gente

hoje mesmo

Foto Alvo.png
bottom of page