10/11/2017

28/9/2017

Please reload

Posts Recentes

Abelhas

September 28, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Cupim ou broca?

10/11/2017

 

 

Saiba como identificar qual praga está destruindo seu patrimônio e acabar de vez com ela.

 

 

O incômodo que causam é praticamente o mesmo, mas cupins e brocas são insetos muito diferentes, a começar pela aparência. Existem várias espécies tanto de cupins como de brocas, mas em geral os cupins se assemelham a uma formiga de cor clara, enquanto as brocas se parecem com pequenos besouros pretos, com não mais do que cinco milímetros de comprimento. Outra diferença é que os cupins vivem em sociedades, enquanto as brocas são insetos solitários, que vivem cada um por si.


Saber com qual inseto estamos lidando poderá ajudar na hora de combatê-los, porém, o que fazer quando eles estiverem escondidos, longe do nosso alcance? Como saber qual espécie está destruindo as peças de madeira da casa? Uma dica é observar o pó resultante da madeira atacada. Se forem grânulos duros e de cor marrom (dependendo da cor da madeira), trata-se de cupim de madeira seca. Se for do tipo mais fino, é quase certo que as responsáveis foram as brocas. Se o pó estiver muito escurecido, o provável é que os cupins já tenham sido exterminados ou migrado para outro local.

 

A Gaspragas realiza o trabalho de combate e prevenção de brocas de madeira, assim como de cupins, controle de besouros e outros controles de pragas integrados. Trabalhamos com equipe própria e estamos em constante atualização, para realizar todos os procedimentos com eficácia e segurança sempre.

 

 

 

 

Fonte: Famastil.

Share on Facebook
Please reload

Siga
Procurar por tags